
Terminal Rodoferroviário Rumo, na BR-452, s/n, km 21,5 – Zona Rural – Rio Verde (GO).
Presidente não decolou de Brasília devido ao mau tempo.
Depois de 37 anos, obra vai beneficiar quatro estados e teve início no governo de José Sarney (1986).
Uma nova data vai ser marcada pelo Palácio do Planalto
>> Ferrovia de 2.257 km tem a maior parte passando por Goiás.O ponto que será inaugurado recebeu R$ 4 bilhões em investimentos para obras de infraestrutura, terminais e material rodante feitos pela operadora logística Rumo. Atualmente são quatro terminais em operação, sendo um em São Simão (GO); dois em Rio Verde (GO) e um em Iturama (MG). A construção das estruturas gerou mais de 5 mil empregos diretos e indiretos nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo.
O governador Ronaldo Caiado (foto), mesmo usando bengalas devido a um corte no pé, havia confirmado a sua presença na inauguração da Ferrovia Norte-Sul (FNS), em Rio Verde, Sudoeste goiano. O evento com a presença do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro dos Transportes, Renan Filho, irão marcar a liberação total da ligação ferroviária que passa por Goiás e possui 2.257 quilômetros entre São Paulo e o Maranhão.
A conclusão da FNS, após cerca de quatro décadas de obras, ocorre com a inauguração do Terminal Rodoferroviário da Rumo, situado no município goiano. A partir de agora, a ferrovia passa a ser operacional de ponta a ponta, entre Estrela D’Oeste (SP) e Açailândia (MA).
DEPOIS DE 37 ANOS
O empreendimento permitirá o escoamento da safra do Centro-Oeste e Sudeste e impulsionará o desenvolvimento de cinco estados e quatro regiões do Brasil.
O ponto que será inaugurado recebeu R$ 4 bilhões em investimentos para obras de infraestrutura, terminais e material rodante feitos pela operadora logística Rumo.
Atualmente são quatro terminais em operação, sendo um em São Simão (GO); dois em Rio Verde (GO) e um em Iturama (MG). A construção das estruturas gerou mais de 5 mil empregos diretos e indiretos nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo.
FOTOS: Divulgação FNS